Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens

...

a morte aflige-me, angustia-me, bloqueia-me.
é necessariamente inevitável, mas tem uma imprevisibilidade assustadora.
a sua ocorrência precoce choca-me profundamente, a vida num sopro expirado antes do tempo. 
e quando alguém se vai, os meus pensamentos vão para quem fica.
para quem vai ter de lidar com a perda, com o vazio, com a ausência.
para quem tem perguntas sem interlocutor.
para quem tem uma saudade dolorosamente visceral.
para quem, sem aviso prévio, vê o rumo da sua vida mudado.
para quem ficou sem tapete, estatelado no chão.
talvez por, um dia, eu própria ter ficado assim.

Destination: LoVe


O meu destino todos os dias quando regresso a casa e recarrego as baterias junto dos que amo e me amam!
Mas ir uns dias para a ilha deserta do amor havia de ser muitoooo BOM!!!!

Aqui e agora


O tempo que se perde a pensar no que aconteceu, no que fizemos, no que tivemos.
O tempo que se perde a idealizar o futuro, a pensar que só seremos felizes quando tivermos isto ou aquilo, quando formos assim ou assado.

A vida não é feita de recordações e sonhos. 
A vida é para viver aqui e agora, no presente.

O contraditório da vida


E perguntam vocês, e muito bem, mas quem é Kristin Martz
Independentemente de quem seja, a frase que algures terá proferido é maravilhosa!

Sábado, dia de descanso


Nop, sábado, dia de 8 horas de trabalho no lombo!!!

Isto não é uma queixa, nada disso!!! Pelo menos, por estas bandas há trabalho e vontade de trabalhar!!! Mas que ao sábado custa, custa! E muito!!!

Sem tempo suficiente para...


O trabalho...
A casa...
O blog...
As leituras...
A família...
Mim...

Pela ordem inversa, naturalmente!
E parece que a pausa da Páscoa ainda veio baralhar mais as coisas...

Fechado para descanso


Vou só ali entupir-me de ovos de chocolate, amêndoas, folar and so on e já volto!

Beijos e uma excelente Páscoa para tod@s!!

Tarde perfeita











Chegamos a uma altura na nossa vida em que a tarde perfeita é estar rodeado de silêncio e acompanhado por um bom livro.

Memórias de infância #1

somehowlou:

one (by Rachel Dowda)

Férias de verão passadas no Alentejo.
Pico da tarde em que os 40º à sombra obrigavam a ficar no fresquinho de casa.
Na máquina de escrever do meu pai, datilografava os versos dos Lusíadas para a minha edição de jornal caseiro.
O gosto pela leitura e pela escrita é muito longínquo em mim!

Pai


Era dia 13
Aquele dia em que, há 22 anos atrás, eu tinha vindo ao mundo.
Era um dia feliz, um dia meu.
Estava frio, mas um sol magnífico sobre um céu azul.
Um passeio em Lisboa,
Ver aquelas figurinhas gorduchas.
No regresso, reparei nas pinceladas do céu
E desejei que aquele dia bom não acabasse.
Em casa, o telefone tocou,
Palavras confusas... não era parabéns nem felicidades,
Eram palavras que traziam sombra, tristeza e dor.
Dizem que partiste no dia 9
Mas deram-me a terrível notícia no meu dia especial,
No dia que era só meu e que era um dia feliz.
Esse dia nunca mais foi nem será o mesmo.
Estará para sempre ensombrado pelas perguntas que não fiz e pelas respostas que não deste...
16.10.2008

Rendo-me


Realmente se, com um horário profissional das 9-22h, não me organizar, não estabelecer prioridades, não deixar as coisas preparadas de véspera, estou...
Tramada!!

Enfim, estou longe da perfeição (ui, muitooooo longe mesmooo) de algumas bloggers que aparentemente têm tudo sob controlo, mas para lá caminho ;)))

Os sonhos são feitos de...

| Fonte |

No questionário de participação do anterior passatempo do blog, coloquei uma pergunta facultativa: Os sonhos são feitos de ... ?

Aqui fica um enorme Obrigada a todos aqueles que responderam e que, apesar de não terem ganho o livro, deram um pouco de si. E partilho convosco as respostas mais doces:


Esperança. Sempre que haja esperança nenhum sonho é impossível.
Magali Martins

500gr de força de vontade, 350gr de paixão e uma pitada de loucura!
Susana Moutinho

Doses iguais de imaginação, esperança e vontade. Com uma boa cobertura de amor e generosidade, ainda ficam melhores!
Maria Barata Antunes

De algodão doce, gomas, amor e muita magia! :)
Sandra Sousa

...chocolate e caramelo da alma.
Carina Monteiro

Uma pitada de magia, uma mão cheia de amor e litros de carinho.
Patrícia Santos

Às vezes de nada, outras vezes de tudo o que desejamos.
Teresa Carvalho

Impossíveis alcançáveis.
Graziela Pontes

... são feitos de promessas, de esperanças, de angústias, medos, segredos... de açúcar, de fel, de príncipes encantados, bruxas, tardes quentes de verão... enfim um mundo de coisas. Os meus, ultimamente :) são feitos de estantes =) ehehe
Neuza Dias

Não sou muito de efemérides



Não assinalei  aqui no blog o Dia Internacional da Mulher.
Porque vivemos em (relativa) liberdade de géneros.
Porque vivemos em (relativa) igualdade de géneros.
Mas que continuam a não existir em muitos países, onde a mulher ocupa um lugar de 2ª, onde continua a ser mutilada, abusada, escravizada. Onde a mulher continua a ser subjugada pelo poderio masculino.
Não sou pelo feminismo, mas sou pela paridade, pela complementaridade entre mulheres e homens.
E o que é facto é que este dia existe por algum motivo, neste caso porque um grupo de mulheres se insurgiu contra a desigualdade, contra a injustiça e morreu por essa mesma razão.
Portanto, aqui fica a justa homenagem, se bem que fora do tempo, porque, às vezes, sou um bocadinho do contra!

PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO?
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Sintonia


Já não é a primeira vez (nem será com certeza será a última) em que estou a preparar um post sobre um determinado assunto e me deparo com um muito semelhante acabadinho de publicar na blogosfera.
Ora, ainda que eu saiba que não se trata de plagio, sugestão ou afins, acabo por ficar em dúvida se hei-de ou não publicá-lo. A isto eu chamo, sintonia... ou então andamos todos com falta de imaginação.

Já vos aconteceu?

€3,33

Na sequência deste post, confirma-se que, por detrás da situação, só pode estar algo muitooooo patológico.

E infelizmente, a maioria das vezes só em situações de conflito é que conhecemos a verdadeira essência do outro... 

E quão mesquinho pode ser o ser humano? Ui, tantooooooo.

Obrigada, Vida!

6434_68f5

Nunca, mas nunca mesmo, é demais agradecer por tudo o que temos.
Por tudo o que tenho.
Obrigada, Universo!
Obrigada, Vida!

Começa hoje

Via Facebook

Temos pela frente um mês novinho em folha.
Energias renovadas (as minhas nem por isso :/) para novos projectos e desafios.
Oportunidades que se abrem, ciclos que se fecham.
A natureza que se regenera com a chegada da Primavera.
Sejam muito felizes neste mês de Março.